Pular para o conteúdo

Implante facial definitivo personalizado

    A falta de harmonia no rosto pode ser corrigida com os implantes faciais definitivos, responsáveis por trazer equilíbrio e melhorar as proporções das estruturas faciais, gerando mais simetria ao rosto, dando-lhe uma aparência mais harmônica e atraente.

    As próteses estéticas faciais customizadas são uma solução abrangente para melhorar o volume, altura, espessura e contorno de várias estruturas faciais. Esta opção oferece uma alternativa versátil aos procedimentos de Harmonização Orofacial, sendo recomendada tanto para homens quanto para mulheres que buscam realçar os traços faciais, conferindo-lhes uma aparência mais robusta e definida. As próteses podem ser aplicadas em áreas como o osso zigomático (malar), ângulo mandibular, região paranasal e mento (queixo).

    Técnica

    A harmonização facial definitiva com prótese de polietileno é um tratamento personalizado com tecnologia de ponta que remodela o rosto com maior harmonia, utilizando implantes fixos. Este tratamento possui o melhor custo-benefício, pois evita retornos periódicos para reaplicação de preenchedores.

    Através de um implante permanente sob medida projetado conforme a anatomia óssea é possível ter resultados que poderão ser observados de imediato.

    Os pacientes que serão submetidos à cirurgia passam por uma criteriosa análise facial que consiste em:

    • Fotos em diversas posições;
    • Tomografia computadorizada;
    • Posicionamento da cabeça utilizando marcadores faciais;
    • Planejamento virtual 3D;
    • Simulação do resultado.

    Material

    Os implantes faciais são materiais biocompatíveis com o organismo com a função de aumentar a estrutura física da face com destaque para o queixo, mandíbula, paranasal e maçãs do rosto.

    Os implantes faciais de polietileno são uma opção para harmonização facial definitiva que consiste em colocar próteses de polietileno para gerar o aumento do volume ou a projeção de certas áreas do rosto, como queixo (mento), mandíbula, paranasal e malar. Os implantes faciais definitivos são geralmente considerados uma opção mais duradoura e eficaz do que os preenchedores dérmicos temporários, que são absorvidos pelo corpo ao longo do tempo e requerem injeções regulares para manter os resultados.

    A prótese de polietileno de alta densidade liso têm registro ANVISA para serem fabricados. São produzidos com boas práticas de fabricação e atendem a todos os requisitos de eficácia e segurança!

    Curiosidades sobre o implante facial definitivo:

    ✔ São compostos por materiais biocompatíveis
    ✔ Raramente causam reações
    ✔ Não perdem seu volume e forma ao longo do tempo
    ✔ Sua superfície pode ser lisa ou porosa
    ✔ Não possuem efeitos tóxicos

    Cirurgia

    O procedimento é sem dor, com uso de anestesia, e por se tratar de um implante fixo, os resultados são visíveis logo após a realização, um rosto mais harmônico com contornos faciais bem definidos.

    O procedimento cirúrgico para a colocação de próteses customizadas pode ser realizado em ambulatório, com sedação consciente, ou em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, e tem duração de cerca de 90 minutos, o que irá determinar será a área e a quantidade de áreas a serem tratadas.

    O resultado é uma maior harmonia com contornos bem definidos, reduzindo a flacidez e os vincos com uma maior elevação das maçãs do rosto e do contorno mandibular com o avanço do queixo.

    Cuidados pré e pós-operatórios

    Os cuidados antes e depois não diferem muito dos necessários para qualquer outro tipo de cirurgia. Um passo fundamental é o diálogo aberto com o cirurgião, onde você pode expressar suas preocupações e queixas, permitindo uma decisão conjunta sobre a melhor abordagem a ser adotada.

    Além disso, são necessários exames pré-operatórios para assegurar sua adequada condição de saúde para o procedimento. É recomendável interromper o consumo de tabaco e álcool antes da cirurgia, bem como evitar o uso de medicamentos que possam aumentar o risco de sangramento, conforme orientação do cirurgião.

    No período pós-operatório, é crucial que o paciente observe um período de repouso nos primeiros dias, siga rigorosamente as prescrições médicas, evite exposição solar e adote uma dieta de consistência pastosa, excluindo alimentos que exijam mastigação vigorosa. A higiene oral deve ser realizada com cuidado, pois é determinante para uma cicatrização adequada.

    No geral, os resultados começam a ser observados a partir de um mês do procedimento, mas é depois de três meses que a nova aparência do rosto alcança sua forma definitiva.