Para promover o clareamento da pele e ainda ajudar na renovação celular, um novo peeling utiliza vitamina C como matéria-prima, porque melhora o aspecto geral da pele sem descamá-la. A técnica facial ainda auxilia no tratamento da acne e no combate às rugas e linhas de expressão, além de ser aconselhável para reduzir a hipercromia, conhecida como excesso de pigmentação na pele.
A novidade também é capaz de devolver a elasticidade, luminosidade e firmeza da pele. Isso tudo é possível porque a vitamina C combate o envelhecimento da pele, estimulando a produção de colágeno, responsável por sustentar as fibras do tecido cutâneo. A substância faz a renovação celular, eliminando as células mortas, tudo isso de forma indolor.
Além de todos os benefícios, próprios de um peeling, também tem a capacidade de atuar contra os radicais livres como os raios nocivos do sol, a poluição e fumaça de cigarro. Porém sua aplicação é feita com ressalvas: a técnica não é recomendada para pessoas com doenças de pele, mulheres grávidas ou lactantes.