Pular para o conteúdo

Fios de sustentação: lifting facial sem cirurgia

    Dentre as inovações para melhora da face, este é um dos mais novos tratamentos para combater os efeitos do envelhecimento sobre o rosto, em função da desaceleração na produção de colágeno e do aumento da flacidez nos tecidos moles.

    Superando os efeitos colaterais que os antigos fios causavam (como os fios de ouro ou cobre), os fios de sustentação atuais são feitos de material absorvível e biocompatível. Portanto, não necessita ser retirado após a sua validade e, tampouco, é rejeitado pelo organismo do paciente.

    Suas indicações são o “face lifting” (levantamento da face), rejuvenescimento facial, redução de rugas e flacidez da pele. As áreas mais comuns de tratamento são a região malar (para “levantar” as bochechas), região da mandíbula (flacidez de “buldogue”) e melhorar o aspecto do ângulo da boca (onde se forma a linha de marionete).

    É realizado com anestesia local e os fios são implantados sem cortes, através de uma pequena cânula que apenas perfura, minimamente, a pele e os tecidos subcutâneos. Por isso, não deixa cicatrizes e o resultado é bastante natural, podendo ser visível imediatamente ao término do tratamento e pelos próximos 12 meses ou mais, dependendo da reação do paciente. A quantidade de fios e quais áreas serão implantadas, será avaliado em consulta prévia.

    Em mãos experientes e habilitadas, o procedimento é absolutamente seguro e eficaz, sendo uma excelente opção para quem deseja combater os sinais do envelhecimento, de forma menos severa e menos invasiva do que uma cirurgia plástica, sem os inconvenientes de um pós-cirúrgico.