Pular para o conteúdo

Clareamento: caseiro, consultório e interno

    De aplicação simples e resultado efetivo, o clareamento dental, aplicado corretamente, oferece um excelente resultado para quem tem os dentes escurecidos ou manchados. Podemos planejar o uso de clareamento à laser, caseiro, o interno, ou até mesmo com associação de técnicas.

    Clareamento de consultório

    Os tratamentos a laser têm se tornado uma parte importante da mais recente tecnologia médica. O tratamento para clareamento em consultório é surpreendentemente mais rápido e confortável para o paciente, com poucas sessões de 1 hora, em média, com todo o bem-estar, sem anestesia e sem dor. O melhor método para um resultado rápido, eficaz e duradouro é a associação dos dois métodos de clareamento o caseiro com moldeiras juntamente com o clareamento dental no consultório.

    Clareamento caseiro

    Dentre os tipos de clareamento dental uma das formas mais utilizadas é o clareamento caseiro. Pois oferece várias vantagens, que vão do preço mais em conta até a conveniência de realizá-lo no conforto da sua casa. Apesar do sucesso dos clareamentos dentais caseiros é preciso seguir a risca as recomendações do cirurgião dentista para obter sucesso no procedimento, e um acompanhamento de perto com o profissional é de extrema importância.

    Clareamento interno

    Alterações na coloração dentária são relativamente comuns. O escurecimento dental interno ocorre pelas mais variadas razões, como traumatismos, medicação dentro do canal, derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes, entre outras causas. Nestes casos, onde o paciente já realizou o tratamento de canal, e fica evidente a alteração de cor (amarelado ou acinzentado) daquele único elemento, o qual é feito o clareamento deste elemento para que ele volte a ficar no tom dos elementos de sua arcada.